A comissão eleitoral do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público ainda apura os votos das eleições para escolha do novo presidente estadual do Sintep, realizadas na última sexta-feira, em todo o Estado. Apenas uma chapa, encabeçada pelo atual presidente Gilmar Soares, concorreu, devendo o sindicalista ser reeleito para o segundo mandato. A apuração dos votos deve ser finalizada ainda nesta semana. Algumas subsedes estão tendo dificuldades no envio do resultados e a totalização dos votos está atrasada.
Nas subsedes também houve eleições. Em Sinop, o professor de matemática Ernandes Lopes Cervantes foi eleito presidente, com 78 dos 85 votos. Ele encabeçou chapa única. Ernandes sucederá a professora Eliane Carvalho, que comandou o sindicato desde 2006.
Outra subsede com presidente definido é Cuiabá. Helena Bortolo continuará na presidência pois foi reeleita com 605 votos, vencendo 3 concorrentes. A posse do presidente geral e dos presidentes das subsedes deverá ser na próxima segunda (29), em cada município.