O governador Pedro Taques e o secretário de Estado de Educação, Esporte e Lazer, Marco Marrafon, inauguram nesta quinta-feira, às 9 horas, a Escola Estadual Gov. José Fragelli, a Arena da Educação, primeiro estádio-escola do Brasil criado dentro dos moldes do projeto Escola Plena e funciona em tempo integral, alinhando o ensino regular à prática esportiva. As aulas começaram no dia 10.
A escola tem hoje 315 estudantes e foi instalada no 2º andar do setor Leste da Arena Pantanal, no Cidade Alta. O projeto inicial abrange turmas dos 7º, 8º e 9º anos do Ensino Fundamental e 1º ano do Ensino Médio, funcionando das 7h às 17h30 para o Ensino Fundamental e das 7h às 18h30 para o Ensino Médio.
As salas de aulas foram montadas dentro dos espaços que antes serviam como camarotes. A escola ocupa 12 dos 97 camarotes da Arena Pantanal. Mesas, cadeiras, quadros e equipamentos eletrônicos foram instalados para acomodar os estudantes e professores durante as aulas. A escola conta ainda com biblioteca, sala de informática e refeitório.
Na Arena da Educação os alunos recebem alimentação balanceada, com o acompanhamento de nutricionistas. Após o turno das aulas regulares, eles seguem para a grade diversificada, voltada às atividades esportivas, informática e projeto de vida. Para o Ensino Fundamental são ofertadas práticas de basquete, atletismo, skate, tênis de mesa e xadrez; para o Ensino Médio haverá o futsal e, para ambos os níveis, luta olímpica, judô, natação e vôlei de praia.
O projeto “Arena da Educação”, em Cuiabá, faz parte do Pró-Escolas, o maior programa de ações e investimentos da história da educação do Estado de Mato Grosso. A Arena da Educação é a primeira escola vocacionada do Estado.
A informação é do Gabinete de Comunicação.