sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Presidente do Sintep defende que aulas continuem de forma online na rede municipal em Sinop

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo)

A presidente da subsede do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep) em Sinop, Maria Aparecida Lopes defendeu, em entrevista, ao Só Notícias, a continuidade das aulas de forma online na rede Estadual e aguarda posicionamento da secretaria municipal de Educação sobre o retorno das presenciais na rede municipal de ensino. “Defendemos que não retorne as aulas presenciais na rede estadual, nem na rede municipal. É um agravante muito maior, temos educação infantil. Enquanto a vacina não chegar, não há segurança para retomar com as aulas presenciais”.

Lopes explicou ainda que deve buscar um posicionamento da secretaria de Educação. “A gente ainda não teve posicionamento definitivo da secretaria. Também estão observando o contágio da pandemia e devem respeitar aquilo que for o direcionado pela secretaria de Saúde”.

Ainda de acordo com a presidente, o sistema online de aulas desenvolvido pela rede Estadual precisa ser melhorado. “O programa que foi utilizado no ano passado é muito pesado, até os professores tiveram dificuldades de utilizar, consome muita internet. Tivemos vários alunos excluídos do processo, porque não tinham internet. A cobrança é para que a Seduc disponibilize mais condições, chips, tablets, para que alunos com condições financeiras básicas possam também ser assistidos”.

Outro problema que o sindicato buscará resolver é a evasão de alunos da rede Estadual, que está afetando diretamente o quadro de professores. “Nós estamos com muitos professores remanescentes na rede Estadual porque não fechou todas as turmas para eles atribuírem suas aulas, então a problemática esse ano, parece ser maior que ano passado”.

Na rede Estadual de ensino, foram disponibilizadas 2 mil vagas, não preenchidas até o fechamento das matrículas, na última sexta-feira. Na rede municipal de Sinop, as aulas estão previstas para 8 de fevereiro, de forma presencial.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE