Educação

Prêmio Nacional de Referência Escolar é apresentado em Sinop

Uma representante da Gestão da Secretaria Estadual de Educação (Seduc) está, neste momento, reunida com assessores pedagógicos e alguns diretores escolares de Sinop, apresentando o projeto e as propostas de avaliação para o Prêmio Nacional de Referência Escolar 2005.

Este prêmio consiste na avaliação, feita pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC), dos trabalhos que as escolas realizam com seus alunos e comunidade em geral. Desde que criado, apenas uma escola de Sinop participou, a Escola Estadual Olímpio João Pissinati Guerra, mas não foi classificada. Agora a expectativa da Assessoria Pedagógica é que mais escolas participem. “Seria muito bom se nossas escolas entrassem nessa seleção. Se alguma de Mato Grosso, sendo ou não daqui ou da região, for reconhecida nacionalmente, significa que nossa educação vem obtendo bons resultados”, disse ao Só Notícias, a assessora Pedagógica, Silvia Inês Kuhn.

Através das Secretarias Estaduais de Educação, o MEC avalia as escolas estaduais de todo o Brasil, quanto a sua estrutura e seus projetos.