PUBLICIDADE

Prefeituras têm até 16 de janeiro para informar freqüência do Bolsa Família

PUBLICIDADE

O Ministério da Educação receberá até o dia 16 de janeiro de 2006 a freqüência escolar do Programa Bolsa-Família referente ao período agosto e setembro de 2005. O prazo para o registro e envio desses dados pelos municípios estava previsto para terminar no dia 23 de dezembro. Entretanto, o MEC constatou que 203 municípios estão enfrentando dificuldades em realizar este procedimento, o que levou o MEC e o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) a aumentar o prazo.

Os municípios precisam informar a freqüência dos estudantes para receber a transferência voluntária de recursos para programas educacionais. As secretarias municipais de educação informam a freqüência escolar dos alunos de 6 a 15 anos beneficiários do Bolsa-Família. A presença em 85% das aulas é uma das contrapartidas obrigatórias do programa.

O Bolsa-Família atende atualmente 8,7 milhões de famílias e mais de 12 milhões de estudantes matriculados em todo o país, um terço do total da rede pública, de acordo com dados do MEC

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prorrogado prazo para inscrição de novos alunos na ‘matrícula web’ em MT

A secretaria estadual de Educação de Mato Grosso prorrogou...

Seduc lança concurso “Desafio Estudante Influencer” em MT com premiações

A secretaria estadual de Educação de Mato Grosso lançou,...

Conselho da Unemat aprova novos cursos de graduação e pós-graduação

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Conepe) da...
PUBLICIDADE