A gestão municipal licitará, no próximo dia 20, a compra de uniformes estudantis e mochilas personalizadas, contemplando professores e os 5 mil alunos da rede municipal, na pré-escola e ensino fundamental. O edital será disputado no formato de pregão eletrônico, com investimento previsto e R$ 1,6 milhão.
Devem ser adquiridas 5 mil mochilas de poliéster plastificado nos tamanhos grande, médio e pequeno, 9,9 mil camisas, 7,8 mil calças e outros materiais. “As mochilas serão utilizadas por profissionais no transporte de materiais, como notebooks, que foram entregues para as instituições no ano passado,” informou, ao Só Notícias, a secretária municipal de de Educação, Cultura e Desporto, Diane Tonon Caovilla.
A equipe da secretária almeja atender às famílias de baixa com o fornecimento de uniformização adequada além da padronização geral, gerando um ambiente mais inclusivo e combatendo a evasão escolar, conforme Tonon. “Nos queremos que os alunos tenham as condições ideais para desenvolver seus trabalhos, que vai desde uniforme até outros materiais básicos”.
Novos uniformes também serão destinados para banda municipal Raça Leal e servidores da secretaria. Os produtos deveram ser entregues, na prefeitura, num prazo de até 30 dias.
A secretária destacou que também foram adquiridos, recentemente, playtables (mesas de ensino digitais), lousas digitais e 150 computadores para a área de Educação.