Dois termos de cooperação técnico, cientifico e educacional foram assinados esta manhã, pelo prefeito Dilceu Rosstao. Os beneficiados foram a Faculdade Centro Matogrossense – Facem, e a Faculdade de Sorriso – Fais.
O termo 001/2008, firmado entre a prefeitura e a Facem, tem como objeto o uso de instalações públicas para estágio supervisionado e atividades afins, nos serviços primários, secundários e terciários, pelos alunos dos cursos voltados à área de saúde, oferecidos pela Faculdade.
De acordo com o representante da instituição, Jorge Eto, as aulas práticas são fundamentais no processo de formação na educação superior. “É a prática que possibilita que o aluno aprenda realmente. Este termo hoje firmado, além de potencializar todo o serviço na área da saúde do município, irá engrandecer ainda mais a educação superior em Sorriso”, afirmou.
O termo firmado com a Fais, 002/2008, tem como objeto propiciar e assegurar a expansão quantitativa e qualitativa nos campos de ensino, da pesquisa e da extensão nos cursos de Graduação e Pós-graduação da área de saúde, visando a realização conjunta de programas, projetos, planejamentos, assessorias, consultorias, estágios e demais atividades pertinentes.
Para o diretor da instituição, Natal da Silva Rego, a iniciativa prima por uma educação superior de qualidade para o município. “Esta é mais uma parceria que tem como objetivo ampliar as ações voltadas à educação. O primeiro curso a ser implantado em nossa instituição será o de enfermagem, e essa parceria dará sustentação as atividades deste curso, visto que, 64% da carga horária será pautada no desenvolvimento de atividades práticas”, ressaltou.