quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Prefeitura em Mato Grosso autoriza retorno das aulas presenciais

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Wheverton Barro/assessoria)

A prefeitura de Rondonópolis (212 quilômetros de Cuiabá) autorizou a retomada das aulas presenciais nas instituições particulares, não valendo para as escolas da rede municipal, que permanecerão com o ensino à distância. A sanção vale para alunos que tenham a partir de 12 anos de idade.

O decreto assinado pelo prefeito Zé Carlos do Pátio (SD) começa a valer no dia 3 de novembro. As aulas estavam suspensas desde março deste ano, quando a pandemia assolou o Brasil. As escolas deverão estar adequadas seguindo todas as medidas de biossegurança estipuladas pelo Ministério da Saúde.

O retorno será facultativo e as unidades deverão seguir com as aulas virtuais. Seguindo as determinações do decreto, será medida a  temperatura, utilizando o distanciamento social de 1,5 m, bem como o uso de máscaras e higienização dos ambientes.

Por enquanto, será proibida as atividades educacionais que ocorra qualquer forma de contato físico, tais como as aulas de educação física e que envolvam jogos coletivos. A prefeitura informou que o  decreto poderá ser revisto a qualquer momento, de acordo com a evolução epidemiológica da COVID-19 do município de Rondonópolis.

Em Mato Grosso, conforme Só Notícias já informou, a secretaria estadual de Educação decidiu manter as aulas presenciais suspensas, levando em consideração a situação sanitária da pandemia da Covid e as orientações de saúde. De acordo com a assessoria, as aulas da rede estadual serão concluídas neste ano de forma não presencial e irão até o dia 18 de dezembro. Com isso, não ocorrerá retorno de estudantes para aulas presenciais nas escolas.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Unemat promove evento sobre geopolítica do Oriente Médio em Sinop

A Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas (Facet) da...

Inscrições gratuitas para curso de Libras adulto e kids encerram na 6ª em Sinop

As inscrições gratuitas para os cursos de Língua Brasileira...

Termina dia 30 prazo para estudantes de MT se inscreverem no programa Jovem Senador

As inscrições para o processo seletivo do programa Jovem...
PUBLICIDADE