sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Prefeitura divulga calendário de matrículas da rede municipal de Lucas do Rio Verde

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza

A prefeitura de Lucas divulgou o calendário de matrículas da rede municipal de educação para 2020. Conforme o documento, o período de 2 de dezembro a 6 de dezembro será destinado à renovação das matrículas para alunos da área urbana e rural. A partir de 27 de janeiro, serão recebidas as matrículas de novos estudantes.

O ano letivo da rede municipal de Lucas do Rio Verde terá 200 dias e início em 29 de janeiro. O término é previsto para 15 de dezembro de 2020. O recesso escolar do meio do ano será no período de 20 de julho a 3 de agosto. As datas 24 de fevereiro, 20 de abril, 12 de junho, 4 de agosto, 15 e 28 de outubro, e 17 e 18 de dezembro, ficaram reservadas para recessos.

Serão três sábados letivos. O primeiro no dia 6 de junho, em razão da festa junina do município. O segundo será em 22 de agosto. No dia 12 de setembro será a comemoração referente ao dia da Independência.

É previsto aumento de demanda para o ano que vem na rede municipal. No final de setembro, conforme Só Notícias já informou, o prefeito Luiz Binotti assinou com diretores da empresa vencedora de licitação o contrato para ampliar e reformar o prédio do Condomínio Rosa, no bairro Cerrado, onde deve funcionar o Centro de Educação Infantil Paulo Freire.

Na readequação e remodelação da estrutura física e área construída de 1.710,92m² vão ser investidos R$ 1,2 milhão, recursos da prefeitura. Serão 17 salas de aulas, salas de professores, de estudo e ainda para secretaria, coordenação e gestão, banheiros, copa e cozinha. A obra deve ficar pronta até dezembro. A criação da nova unidade educacional vai atender 800 crianças da educação infantil no ano letivo de 2020.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Valor de auxílio a profissionais de programa de alfabetização em MT é reajustado

A secretaria estadual de Educação reajustou o valor das...

Três estudantes da Unemat são selecionados para intercâmbio na Alemanha

A Universidade do Estado de Mato Grosso, publicou o...

Secretaria divulga 2ª chamada de estudantes de MT para intercâmbio na Inglaterra

A secretaria estadual de Educação divulgou, há pouco, a...
PUBLICIDADE