A prefeitura de Sorriso foi finalista do prêmio “Gestor Eficiente da Merenda Escolar”. Segundo documento encaminhado pelo presidente do Comitê-gestor do projeto Ação Fome Zero, Antoninho Marmo Trevisan, o município contribui para a disseminação de boas práticas para a gestão pública da alimentação escolar no Brasil.
O prefeito de Sorriso, Dilceu Rossato, comemora a conquista, e observa que um dos compromissos do poder executivo é oferecer refeições diárias com o perfeito balanceamento entre vitaminas, proteínas e minerais para crianças e adolescentes atendidos pela rede municipal de ensino. “Este é um dos principais compromissos da Secretaria Municipal de Educação, que hoje cumpre rigorosamente o que preconiza o Programa Nacional de Alimentação Escolar” disse ele.
O projeto da merenda escolar em Sorriso tem como finalidade oferecer aos alunos da rede pública municipal uma alimentação mais “reforçada”, contribuindo assim, para um aporte calórico diário maior, obtido principalmente através do lanche escolar. No total, 60 merendeiras e auxiliares preparam durante o ano letivo uma diversidade de alimentos, que hoje são enriquecidos com a soja e a carne suína, com menor valor calórico, em cozinhas reestruturadas pela administração atual para qualificar o setor.