quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Prefeitura de Sinop fecha parceria educacional visando aumentar nota do Ideb

PUBLICIDADE
Só Notícias

A secretaria municipal de Educação, Esporte e Cultura fechou parceria com uma empresa no setor educacional, no Ceará na formação de gestores e educadores da rede. A proposta de trabalho é que toda a ação contemple as escolas, as salas de aula, possibilite novas metodologias e práticas pedagógicas aplicadas ao processo de ensino e aprendizagem dos estudantes. A intenção é, a partir de bons exemplos educacionais e iniciativas de sucesso do país “trazê-los para Sinop e, nesta cidade, aplicá-los à realidade local. Um dos desafios é instituir propostas que possibilitem a elevação de índices educacionais como o Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica)”, explica a secretária municipal de Educação, Veridiana Paganotti. Em Sinop, o Ideb (2015) observado para os anos iniciais do Ensino Fundamental de 5,6 nos anos iniciais e outros 4,9 para os anos finais.

“Esta parceria vem somando em nosso Sinop Mais onde diz no nosso plano de ação a formação continuada e, através desta empresa, a gente busca formação de gestores, coordenadores pedagógicos, com o cunho de melhorar a aprendizagem das crianças. O Estado do Ceará, por exemplo, vem tendo experiências exitosas na questão do ensino e de resultado do Ideb. Então, a gente vem buscando esta parceria para que a gente veja qual foi o processo. A gente precisa divulgar as experiências de sucesso para criarmos, em Sinop, uma metodologia que dê certo  e dê resultados positivos”, acrescentou a gestora.

Na primeira etapa do trabalho conjunto, toda equipe pedagógica da secretaria já passou pela capacitação. Ontem começou com os diretores e coordenadores das escolas que atendem o nível fundamental de ensino

“Sabemos que educação é cíclica. Muda com constância. Temos que estar em observância quanto ao que as redes de educação de sucesso estão fazendo para obter êxito. São pontos em comum que procuramos fazer a observação e trazer para as redes de ensino na qual a gente está atuando. Não é copiar, pois cada rede tem sua particularidade, sua realidade”, avaliou o professor Amaral Barbosa de Lima, ex-diretor de escola pública no Ceará que alcançou nota 8,9 no índice.

A informação é da assessoria.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ministério Público notifica Várzea Grande para impor limites a carretinhas de som

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso notificou...

Inscrições gratuitas para curso de Libras adulto e kids encerram na 6ª em Sinop

As inscrições gratuitas para os cursos de Língua Brasileira...

Apostadores de Mato Grosso ganham mais de R$ 30 mil na Quina

O apostador de Rondonópolis (214 km de Cuiabá) acertou,...
PUBLICIDADE