quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Prefeitura de Sinop disponibiliza plataforma para alunos acessarem atividades online

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/Diego Oliveira/arquivo)

A prefeitura disponibilizou o “Sinop Online”, que é uma plataforma digital onde cada aluno, tanto do ensino infantil e fundamental conseguem ter acesso às aulas remotas já que as presenciais estão suspensas desde o último dia 17 por conta das medidas restritivas determinadas através de decreto.

Na plataforma é disponibilizada uma série de atividades pedagógicas, programadas para serem estudadas no decorrer de cada dia da semana, e estão separadas por série e disciplina. O conteúdo curricular foi reorganizado para atender as necessidades dos alunos em cada nível, etapa e modalidade da educação fundamental.

As atividades remotas permanecem com tarefas e demais ações, entre alunos e professores, mesmo que à distância. O objetivo é manter o vínculo para que quando as aulas forem retomadas de forma presencial, o aluno se sinta acolhido em sala.

Desenvolvido pelo setor pedagógico da secretaria municipal de Educação, Esporte e Cultura, as aulas são compostas por vídeoaulas, áudios explicativos, atividades e jogos ou brincadeiras de entretenimento e tarefas que estimulem o aprendizado dos alunos.

Para as famílias que não têm acesso à internet, as unidades escolares disponibilizam apostilas para os alunos da educação infantil. Para os alunos do ensino fundamental são disponibilizados livros didáticos, além de auxílio aos pais no entretenimento dos alunos durante o período de pandemia.

A secertária Sandra Donato, destacou o trabalho da equipe pedagógica no atendimento aos pais e alunos diariamente. “A Educação do município fará com que o material educativo chegue a todos os alunos da rede municipal. Nosso principal meio de comunicação com os alunos e a família, nesse período de pandemia, é a internet, através do site, e, das redes sociais. Uma ferramenta muito utilizada pelas nossas escolas para estreitar esse relacionamento, é o WhatsApp”.

Donato afirmou ainda que “procuramos identificar as tarefas que podem ser transpostas, facilitadas ou repensadas para o meio digital. O objetivo é incentivar o professor a utilizar um ambiente virtual de aprendizagem, com o auxílio da plataforma criada. A proposta também é deixar claro para o professor que ele não está só nesse novo processo de ensino-aprendizagem remoto. Estamos todos juntos para fazer o melhor para os nossos alunos”, assegurou Sandra.

As análises para o retorno gradual seguem as determinações do cenário epidemiológico local e serão realizadas quando o município avançar para nova fase. O objetivo é oferecer um ambiente mais seguro para profissionais e alunos.

O calendário escolar da rede de Sinop, iniciou no dia oito de fevereiro, na modalidade online, para aproximadamente 17, 8 mil alunos.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Inscrições gratuitas para curso de Libras adulto e kids encerram na 6ª em Sinop

As inscrições gratuitas para os cursos de Língua Brasileira...

Termina dia 30 prazo para estudantes de MT se inscreverem no programa Jovem Senador

As inscrições para o processo seletivo do programa Jovem...

Segunda parcela do Pé-de-Meia será paga a 2,5 milhões de estudantes

Os estudantes inscritos no Programa Pé-de-Meia de incentivo à...
PUBLICIDADE