sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Prefeitura de Lucas do Rio Verde lança nesta 2ª feira sistema para cadastro online de alunos

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo)

A secretaria municipal de Educação de Lucas do Rio Verde, lançará na próxima segunda-feira, um portal no próprio site da prefeitura para realizar o cadastro dos alunos na rede municipal. O sistema vai funcionar como um pré-cadastro de matrícula, mas não significará que o aluno está matriculado e com sua vaga garantida.

A proposta é dar agilidade ao processo de matrículas de alunos vindos da rede particular ou de outros municípios, através de um formulário online, que será preenchido pelos pais do aluno, informando diversos dados do estudante e da família. Com o cadastro pronto, a Secretaria de Educação vai efetuar a distribuição das vagas nas escolas da rede pública.

O cadastro é destinado apenas para alunos que não estavam matriculados na rede pública de ensino de Lucas do Rio Verde. O período para cadastramento será entre os dias 16 deste mês até 17 de janeiro.

O próximo passo após este processo é acompanhar pelo sistema de consulta o andamento do cadastro. A partir do dia 24 de janeiro, os pais poderão consultar no sistema a escola que precisam ir para efetivar a matrícula do filho.

Para os pais que não possuem acesso à internet, será disponibilizado o Centro Tecnológico que atenderá nos dias 16 a 20 de dezembro e 13 a 17 de janeiro, das 7h às 11h e das 13h às 17h, na avenida Espírito Santo, no bairro Jardim das Palmeiras. As informações são da assessoria.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Lançado programa Saúde na Escola em Sinop

O Programa Saúde na Escola, que tem como objetivo...

Sinop: abertas inscrições para projeto social Bombeiros do Futuro

Estão abertas as inscrições para mais uma edição do...

Unemat abre inscrições para seletivo de professor em câmpus no Nortão

Estão abertas inscrições para o seletivo de professor temporário...

Governo lança programa Nenhum Estudante a Menos em Mato Grosso

A secretaria estadual de Educação de Mato Grosso lançou,...
PUBLICIDADE