quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Prefeitura abre inscrições para cursos com objetivo de preparar alunos para mercado de trabalho em Sinop

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Maurício Vitorino/assessoria)

A secretaria municipal de Educação, Esporte e Cultura, por meio do Núcleo Tecnológico Municipal Maria Tereza da Silveira Gava, abriu novas vagas para curso de informática básica, para alunos com acima de 12 anos. As inscrições são gratuitas, e seguem abertas até o dia 5 de agosto de forma on-line ou presencialmente no NTM, no Jardim Imperial. As aulas iniciarão no dia 8 do próximo mês.

Serão abertas seis turmas, sendo duas no período matutino (07h30 às 10h30), e quatro no período vespertino, das 13h30 às 16h30, as segundas e quartas-feiras. O objetivo do curso é preparar os alunos para o mercado de trabalho, com noções básicas de informática como digitação, elaboração de apresentações de planilhas em excel, edição, realizar pesquisas, dentre outros conteúdos que serão abordados.

O curso possibilitará a aprendizagem e experimentação de conceitos da informatização em geral, conhecimentos hardware e software, bem como elaboração e edição de documentos comerciais em diversos aplicativos e softwares, e ainda, orientação de uso do celular e seus aplicativos.

“Oferecer essa qualificação na área tecnológica de forma gratuita para a população sinopense é motivo de muita alegria. Pois sabemos a importância das ferramentas tecnológicas no dia a dia. Além dos conhecimentos digitais, também prepará-los para o mercado de trabalho”, destacou a secretária da pasta, Sandra Donato.

Além destes, o núcleo também está com as inscrições abertas para os cursos de Robótica Educativa, Linguagem de Programação e de Apresentações.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Unemat promove evento sobre geopolítica do Oriente Médio em Sinop

A Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas (Facet) da...

Inscrições gratuitas para curso de Libras adulto e kids encerram na 6ª em Sinop

As inscrições gratuitas para os cursos de Língua Brasileira...

Termina dia 30 prazo para estudantes de MT se inscreverem no programa Jovem Senador

As inscrições para o processo seletivo do programa Jovem...
PUBLICIDADE