sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Prefeito debate com secretária construções de duas escolas estaduais em Sorriso

PUBLICIDADE
Só Notícias

O prefeito de Sorriso, Ari Lafin, se reuniu, em Cuiabá, com a secretária de Educação, Marioneide Kliemaschewsk para tratar da construção de duas unidades escolares no Residencial Mário Raiter e Portal Kaiabi, que vai abrigar a Escola Militar Tiradentes Cabo Dilceu Amaral. Ainda no ano passado, a prefeitura assinou com o Governo do Estado o convênio para a construção das unidades, cujos projetos foram elaborados pela equipe técnica da secretaria da Cidade e um dos projetos chegou a ser licitado mas o procedimento não evoluiu por falta de recursos financeiros. Os investimentos não duas unidades não foram informados.

A secretária informou que vai analisar a solicitação e deve trazer uma resposta no dia 7 de março, quando irá a Sorriso visitar as unidades escolares do Estado e também se reunir com o prefeito e equipe da secretaria municipal de Educação.

Ari também debateu com a secretária as atuais instalações da Militar, nas salas anexas ao shopping. “Sabemos que a Comissão Pró-Escola Militar pleiteia um espaço mais adequado para a unidade até que o prédio definitivo seja construído, por isso, também levamos esta solicitação para a secretária”, relatou o prefeito, que esteve acompanhado do secretário-adjunto de Fazenda, Helder Umburanas e do vereador Toco Baggio.

A assessoria da prefeitura informa que, ao mesmo tempo em que o prefeito estava reunido com Marioneide, integrantes da comissão Pró-Escola Militar também se reuniram com representantes da secretaria municipal de Educação e Cultura (Semec) e da câmara. “Estamos buscando, de maneira coletiva, ajudar a encontrar um local que possa atender todas as demandas da unidade”, informou a secretária Lúcia Korbes Drechsler.

Até o ano passado, a prefeitura arcava com o pagamento do aluguel da unidade, mas agora o Estado assumiu esse custo. O valor não foi informado.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Por causa da greve dos servidores, IFMT suspende eventos em Sinop e Tangará

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) anunciou hoje...

Unemat promove evento sobre geopolítica do Oriente Médio em Sinop

A Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas (Facet) da...

Inscrições gratuitas para curso de Libras adulto e kids encerram na 6ª em Sinop

As inscrições gratuitas para os cursos de Língua Brasileira...

Termina dia 30 prazo para estudantes de MT se inscreverem no programa Jovem Senador

As inscrições para o processo seletivo do programa Jovem...
PUBLICIDADE