PUBLICIDADE

Prazo de isenção do vestibular da Unemat termina na quinta-feira

PUBLICIDADE

O prazo para os candidatos interessados em pedir a isenção da taxa do Vestibular da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) 2012/2 termina, na quinta-feira (22). O pedido deve ser feito pela internet e os documentos comprobatórios devem ser encaminhados pelo Correios até a sexta-feira (23). As inscrições para o vestibular iniciaram no dia 16 e seguem até o dia 15 de abril, o valor da taxa é de R$ 90.

A Unemat está oferecendo 2.680 vagas, sendo 1.960 vagas para cursos regulares e outras 720 para cursos na modalidade de ensino a distância por meio da Universidade Aberta do Brasil (UAB/Unemat). Entre as novidades deste concurso vestibular está a oferta de quatro novos cursos: Medicina (30 vagas) – campus de Cáceres, Administração (40 vagas) – campus de Juara, Geografia (40 vagas) – campus de Colíder e Engenharia Elétrica (50 vagas) – campus de Sinop. Em todos os cursos, a Unemat reserva 25% das vagas para candidatos que se declarem negros ou pardos por meio do Programa de Integração e Inclusão Étnico-racial (PIIER).

Para solicitar a isenção da taxa os candidatos devem se enquadrar às exigências: ter renda familiar inferior a dois salários mínimos, ser doador regular de sangue ou ser profissional técnico da educação superior da Unemat. O procedimento da inscrição com isenção de taxa requer que o candidato se inscreva no site: www.unemat.br/vestibular e após enviar a solicitação de isento, deve imprimir o comprovante, assiná-lo e protocolar em uma das 36 agências dos Correios credenciadas e que estão espalhadas por 25 cidades de Mato Grosso. O candidato receberá o comprovante de solicitação de isenção autenticado pela agência dos Correios, no momento de entrega dos documentos.

Os documentos necessários para comprovar o pedido de isenção são: no caso de renda familiar inferior a dois salários mínimos é necessário enviar comprovante de inscrição, documentos pessoais como (RG, CPF), relação das pessoas que compõem a renda familiar, com idade igual ao superior a 18 anos e declaração de residência, além do comprovante de renda de cada membro da família.

Quando for empregado de empresa pública, cópia das carteiras de trabalho com páginas com fotos, identificação e anotações do último contrato e da primeira página subsequente em branco, quando for servidor público, cópia do contracheque do mês de fevereiro de 2012.

Em caso de autônomos enviar declaração de próprio punho dos rendimentos relativos a contratos de prestação de serviço, cópia ou original de contratos de prestação de serviço, recibo de pagamento de autônomo e cópia da carteira de trabalho.

Para desempregados, é necessário enviar declaração de próprio punho de que está desempregado , não exerce atividade como autônomo e que não tem como arcar com o valor da inscrição sem prejuízo do sustento próprio e da família além de enviar fotocópia da carteira de trabalho com as anotações referentes ao último contrato . Para pensionistas apresentar cópia do comprovante de crédito atual, fotocópia da Carteira de trabalho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Seduc seleciona 50 escolas para etapa estadual de conferência ambiental; 7 no Nortão

A secretaria estadual de Educação (Seduc-MT) divulgou hoje a...

Mato Grosso tem 1,5 mil vagas para o Fies

Os estudantes da rede estadual interessados em fazer curso...
PUBLICIDADE