PUBLICIDADE

Piso salarial dos professores sobe para R$ 1,9 mil

PUBLICIDADE

O Ministério da Educação anunciou, esta tarde, que o piso salarial do magistério será reajustado em 13% e passará para R$ 1.917,78, a partir deste mês. Nos últimos dias, o ministro da Educação, Cid Gomes, reuniu-se com representantes do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE).

Conforme a legislação vigente, a correção do piso reflete a variação ocorrida no valor anual mínimo por aluno definido nacionalmente pelo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

A informação é da assessoria do ministério. A CNTE ainda não se pronunciou sobre a correácão concedida pelo governo federal.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Unemat abre 706 vagas em graduações em Sinop e mais seis municípios

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) divulgou...

Férias da rede estadual em Mato Grosso iniciam na próxima semana

As férias escolares nas 648 escolas da Rede Estadual...
PUBLICIDADE