PUBLICIDADE

Período de matrículas na rede municipal de Sinop inicia na próxima semana

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

O período de matrículas para o ano letivo de 2025 começa, nesta segunda-feira (11), para os alunos que ingressarão no 1º ano do ensino fundamental, e segue até dia 22. A secretaria de Educação ressalta que os pais e responsáveis devem ficar atentos aos prazos estabelecidos. Tanto para a pré-escola ou 1º a 5º ano do ensino fundamental, será do dia 2 a 6 de dezembro, a segunda etapa será do dia 22 a 31 de janeiro. A fase inicial de matrícula de alunos novos, que completam entre 4 e 5 anos, até 31 de março do próximo ano.

A secretaria de Educação ainda reforça aos pais e responsáveis para se atentarem a validade anual do cadastro reserva dos alunos que esperam pelas vagas nas creches, destacando que, as crianças que não forem chamadas, precisam realizar novo cadastro no próximo ano, a partir do dia 13 de janeiro.

Para efetivar a matrícula é preciso apresentar os seguintes documentos do aluno: certidão de nascimento, Cadastro de Pessoas Físicas, cartão do SUS, cartão de vacina juntamente com carimbo ou declaração de vacinação emitida pelo órgão responsável, declaração do órgão responsável constando o Número de Identificação Social – NIS do aluno para beneficiário do Bolsa Família e foto 3×4 para alunos da Educação Infantil.

Os responsáveis legais também apresentar alguns documentos, sendo eles: CPF, comprovante de endereço (fatura de energia elétrica do mês atual ou recente até 3 meses), título de eleitor do município de Sinop, caso o responsável resida a mais de 3 meses no município e número atualizado de telefone para contato.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Último dia da ExpoMatupá tem show de Gilberto e Gilmar

A ExpoMatupá encerra hoje com dois shows nacionais, a...

Motorista é condenado por acidente que matou motociclista no Nortão

Um motorista foi condenado por homicídio culposo e lesão...
PUBLICIDADE