O executivo municipal em Peixoto de Azevedo (190 quilômetros de Sinop) definiu a compra de acervo literário com cerca de 617 livros e que serão destinados para a educação infantil, atendendo a demanda de creches e escolas. A etapa relacionada ao recebimento de propostas já começou e o certame ocorrerá na próxima segunda-feira (21).
Conforme o documento oficial, com obras como “A Lagarta e a Borboleta”, “Abelhas e Ferroadas”, “Formas Divertidas”, “O Jogo do Contrário”, “Rima ou Combina”, “Porquês”, “O Mundinho Sem Bullying”, “Abra e Descubra”, “É Preciso ter Coragem”, entre outros, a gestão ressaltou que os materiais didáticos devem reforçar o processo de aprendizagem, assegurando práticas pedagógicas com uma metodologia dinâmica.
A administração ainda avaliou, no certame, que o contato com a leitura diária deve incentivar a participação dos alunos em atividades de interpretação, análise, síntese, criação, pesquisa, reflexão, debate, discussões e conclusões, estimulando o pensamento e gerando oportunidades educacionais focadas no acesso aos “valores e virtudes”. Os livros deverão ser fornecidos de forma imediata após a conclusão do certame.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.