sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Parceria vai oferecer ensino superior aos servidores

PUBLICIDADE

A Escola de Governo reuniu representantes de todas as instituições, públicas e privadas, de ensino superior de Mato Grosso para discutirem um projeto que oferece cursos de graduação e pós-graduação aos servidores do Estado. A reunião aconteceu na manhã desta terça-feira, na sede da escola.

De acordo com o diretor da Escola de Governo, coronel Almir Baliero, em todas as áreas da Administração Estadual existem servidores que necessitam de formação em nível superior. “Queremos quais as ofertas que essas instituições possuem que atendem nossa demanda de acordo com as políticas de governo”, explicou. Ele ressaltou que a escola será “uma mediadora fazendo as articulações necessárias para que os servidores possam ter acesso aos cursos”.

Para a professora Marinêz Isaac Marques, pró-reitora de pós-graduação da Universidade Federal de Mato Grosso, a parceria será o melhor caminho para o Estado na busca de uma administração eficiente. “Atualizando e formando os servidores eles se tornam mais eficientes e capazes. Isso significa valorização e reconhecimento dos funcionários”, observou.

O diretor da Faculdade de Cuiabá, José Ferraz, parabenizou a iniciativa da Escola de Governo que ele viu como “oportunidade ímpar para o desenvolvimento do Estado de Mato Grosso”.

Segundo a diretora de Ensino Superior e Profissional, Regina Lúcia Borges Araújo, além de colaborar para a melhoria dos serviços prestados pelo Estado, o projeto irá beneficiar os servidores no processo progressão funcional. “Aqueles servidores que ainda não têm nível superior terão a chance de progredir na carreira”, explicou.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Valor de auxílio a profissionais de programa de alfabetização em MT é reajustado

A secretaria estadual de Educação reajustou o valor das...

Três estudantes da Unemat são selecionados para intercâmbio na Alemanha

A Universidade do Estado de Mato Grosso, publicou o...

Secretaria divulga 2ª chamada de estudantes de MT para intercâmbio na Inglaterra

A secretaria estadual de Educação divulgou, há pouco, a...
PUBLICIDADE