PUBLICIDADE

Pais precisam apresentar documentação para garantir matrícula, aponta Seduc

PUBLICIDADE

Amanhã é o último dia para solicitação e confirmação de matrículas na rede estadual de ensino. Até o momento mais de 37 mil solicitações foram realizadas, no entanto, cerca de 32 mil usuários ainda não apresentaram a documentação necessária para garantir a vaga na escola escolhida.

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc), alerta para que alunos, pais ou responsáveis fiquem atentos. O prazo para a entrega de documentos também se encerra nesta terça-feira. A exceção é para aqueles que fizerem a solicitação pela web no dia 19 –  estes podem apresentar os papéis na quarta-feira (20.01).

De acordo com a Seduc, sem a apresentação dos documentos a vaga não está garantida. “O processo se divide em duas etapas: a virtual (Matrículas Web), na qual a pessoa faz a solicitação da matrícula através da internet, e a física – ou seja, fase em que ela deve comprovar documentalmente a existência do aluno na unidade escolar”, explicou o secretário adjunto de Política Educacional da Seduc, Gilberto Fraga de Melo.

Segundo ele, para a efetivação da matrícula, o usuário deve se dirigir à escola escolhida com cópias de um documento pessoal, RG ou CPF (quando existir), comprovante de residência, além da transferência escolar ou histórico escolar – no caso de transferência.

Desde que as matrículas web começaram, no dia 14 deste mês, até o início desta tarde, apenas 4.935 confirmaram a solicitação.

Em 11 unidades da rede já não existem vagas disponíveis para nenhum dos turnos. Sendo quatro delas de Cuiabá – Escolas Estaduais Souza Bandeira e Profª Ana Maria do Couto, além das duas creches (Marina Eunice Duarte Barros e Nasla Joaquim Aschar). Outras cinco são do município de Rondonópolis, uma de Juína e uma de Cáceres.

Em 50 escolas estão esgotadas as vagas para alunos novos nos períodos matutino ou vespertino. A maioria delas, 14, pertence ao município de Cuiabá. Na sequência, 10 de Rondonópolis, sete de Sinop e seis de Várzea Grande. Em Barra do Garças, Juara, Primavera do Leste e Tangará da Serra, duas escolas cada. E uma escola em Cáceres, Juína, Lucas do Rio Verde, Nova Xavantina e Poconé.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Resultado do Enem será divulgado dia 16

Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)...

Peixoto investirá em dois novos ônibus para transporte escolar

A prefeitura de Peixoto de Azevedo (196 quilômetros de...

Unemat abre 2,3 mil vagas em Medicina e outros cursos em 11 cidades

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) abriu...
PUBLICIDADE