O bloqueio feito pelos pais e comunidade escolar, na BR-163, em frente a Escola Estadual Nossa Senhora da Glória, deve terminar logo mais às 09h. Há filas de caminhões, carretas e veículos esperando o tráfego ser liberado.
Segundo o diretor Anézio Bach, os pais aguardam ofício do secretário de Educação, Ságuas Moraes, garantindo que a obra de ampliação e reforma da escola será concluída. Conforme o diretor, o secretário deve encaminhar o ofício, via fax, ainda hoje. Caso isso não ocorra, pais e alunos já informaram que novos bloqueios serão feitos.
A comunidade escolar cobra da Secretaria Estadual de Educação (Seduc) mais agilidade na conclusão das obras de reforma e ampliação de 16 salas de aulas, cozinha, banheiro e refeitório, prevista inicialmente para ser concluída ainda esse mês, mas não apresenta avanços.
Conforme o Só Notícias já informou, a empreiteira contratada teve dificuldades para dar prosseguimento as obras, interrompidas várias vezes. Na última reunião, no início de junho, e empreiteira se comprometeu a entregar 12 salas, cozinha e banheiro até dia 30 desse mês, mas o prazo está encerrando e nenhuma sala está pronta.
Atualmente, os cerca de 930 alunos do ensino fundamental, médio, educação de jovens e adultos (Eja) nos três turnos estudam em um barracão locado pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc), onde as salas são dividas por compensados de madeira.
Leia ainda
Pais e alunos protestam e tráfego está interrompido na BR-163 em Sinop
Sinop: rodovia pode ser bloqueada amanhã em protesto contra atraso em obras de escola