PUBLICIDADE

Obras de escolas estaduais de Sinop ainda não começaram

PUBLICIDADE

As obras da escola Escola Estadual Ideli Mantovani, no bairro Jardim São Paulo e da nova escola do Camping Club de Sinop ainda não começaram. As obras foram lançadas pelo governador Blairo Maggi e a secretária de Estado de Educação, Ana Carla Muniz, no dia 20 de agosto, mas o edital do convênio ainda não foi publicado em diário oficial.

As duas escolas estaduais deverão beneficiar mais de 1.500 alunos do Ensino Fundamental ao Médio em diferentes bairros da cidade. Como o Estado já entrou no período chuvoso, é pouco provável que as obras fiquem prontas até o início do próximo ano letivo.

Os recursos a serem aplicados na Escola Estadual Ideli Mantovani são na ordem de R$ 1,792 milhão, oriundos do Fundo Estadual de Educação. O prédio deverá ter 24 salas de aulas, dependências administrativas, refeitório e quadra poliesportiva coberta.

No Camping Club, onde vivem mais de duzentas famílias, a cerca de 17 quilômetros da cidade, a obra está orçada em R$ 790 mil e terá seis salas de aulas e também uma quadra coberta. A capacidade de atendimento da escola será de 590 alunos em três turnos, oferecendo do Ensino Fundamental ao Médio.

A área para construção da escola no balneário foi cedida pela administração do empreendimento e compreende 24 mil metros quadrados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE