PUBLICIDADE

Número de novos alunos na rede estadual em Sinop deve crescer 10%

PUBLICIDADE

A assessoria pedagógica informou, hoje, ao Só Notícias, que a rede estadual de ensino sinopense deve receber mais de 2,6 mil novos alunos – de Sinop e região. A projeção é que o aumento ultrapasse os 10%.  Atualmente, são cerca de 12 mil que estão concluindo o ano letivo.

Os estudantes estão fazendo cadastro de reserva para transferências de matrículas, desde o início do mês.  O coordenador pedagógico, Luiz Garcia Júnior, explicou, que será necessário remanejamento e distribuição de estudantes, de acordo com as vagas nas escolas. “Os pais devem compreender essa recolocação dos alunos, alguns reclamam e querem que o filho estude próximo de casa. Mas nem sempre é possível devido a vaga e o transporte escolar”.

Um dos locais que mais deve ter alunos novos é o bairro Camping Clube, filhos dos funcionários da usina hidrelétrica. A assessoria esta fazendo o levantamento do número de novos estudantes.

Dentre as unidades com maior número de alunos, estão o Centro Educacional de Jovens e Adultos (CEJA) com 3.462 alunos, Edili Mantovani com 1.637 e  Ênio Pipino 1.148.

Segundo a assessoria pedagógica, mais 120 profissionais devem ser contratados, no ano que vem, para atender a nova demanda. Atualmente, são 1.400 professores lecionando em 18 escolas de Sinop.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE