A eleição será das 9h até às 22h, com os 21.919 acadêmicos da Universidade do Estado de Mato Grosso podendo exercer a escolha democrática do próximo reitor e vice-reitor da instituição para a gestão 2015/2018. Serão distribuídas 50 urnas em 43 municípios para atender 1.251 docentes, 621 técnicos administrativos e 20.047 acadêmicos de todas as modalidades de ensino, incluindo as turmas de pós-graduação que tiveram a oportunidade de conhecer as propostas dos candidatos nos últimos dois meses de campanha. Ana Di Renzo e Ariel Lopes e Marcos Francisco e Antônio Malheiros disputam o cargo. Adriano Silva deixou a Unemat há cerca de dois meses para ser candidato a deputado.
No final de semana, eles apresentaram, debateram e responderam questões de ordem técnica, educacional e pedagógica e de gestão administrativa. O debate foi no campus de Cáceres. Promovido pelo Sindicato dos Servidores Técnicos Administrativos (Sintesmat), Associação Docente (Adunemat) e Diretório Central dos Acadêmicos (DCE) o debate durou cerca de três horas.
Dividido em cinco blocos o debate foi mediado pelo jornalista Jonas da Silva. Compareceram representantes dos três segmentos da comunidade acadêmica que participaram com questionamentos respondidos no quarto bloco por ambas as chapas além de terem respondidas, no segundo bloco, as perguntas realizadas pelos representantes dos respectivos segmentos da universidade, docentes, discentes e técnicos.
(Atualizada às 21:58h)