PUBLICIDADE

Nova secretária de Educação quer implantar atendimento integral e resolver demanda de alunos fora de creches em Sinop

PUBLICIDADE

A futura secretária municipal de Educação, Viridiana Paganotti, confirmou, esta tarde, em entrevista ao Só Notícias, que estudará a possibilidade de implantar atendimento tempo integral nas escolas municipais, no próximo ano. “Nos queremos implantar escola em tempo integral. Se não for possível, pelo menos em tempo parcial para poder propiciar que essas crianças venham para escola e tenha mais um tempo para aprendizado”, informou.

Além disso, a futura gestora apontou que será um desafio ofertar vagas nas creches para mais de 1,8 mil crianças, que estão nas filas esperando atendimento. “Nós já temos algumas propostas que é a inauguração de algumas creches que devem ocorrer no início do mandato. Devido a isso, vamos conseguir realocar essas crianças. Pretendemos fazer  algumas locações novas e teremos colocações estratégicas nesses prédios. Acreditamos que no primeiro mês conseguiremos alcançar atendimento de pelo menos 800 nova vagas", previu.

Conforme Só Notícias já informou,  até o ano passado havia mais de 2 mil crianças na fila aguardando vagas nas creches, de acordo com levantamento da secretaria. Com a abertura de três unidades, ainda em 2015, (Gerson Pires, Tempo de Infância e Vinícius de Morais) a quantidade caiu para cerca de 1,8 mil. Foram encaminhadas crianças que aguardavam vagas entre 2011 e 2013. Restam os cadastros feitos em 2014 e 2015 que ainda não foram divulgados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE