domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Nova Mutum sedia encontro da Undime com secretários Educação do Nortão

PUBLICIDADE

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Nova Mutum sedia nesta quinta-feira, dia 18, no auditório Sindicato Rural do Município, o encontro da União dos Dirigentes Municipais de Educação – Undime. O encontro é dividido por pólos, sendo que Nova Mutum está incluída na Sexonal Nortão Um. Ao todo são 19 municípios compreendidos nesse processo, sendo que seis estão participando do encontro no dia de hoje, discutindo planos municipais de educação.

Para dirigir o encontro entre os representantes das secretarias está presente a presidente da Sexonal Nortão Um, Solimara Lígia Moura, de Lucas do Rio Verde e Odenor Akino da Silva, que vai ministrar palestra sobre “Consciência Fiscal”. Outros temas como desenvolvimento profissional de docentes, alfabetização, gestão democrática, políticas públicas locais, articulação com a sociedade, a família, a criança e o jovem, também fazem parte da pauta.

Segundo a secretária municipal de Educação e Cultura de Nova Mutum, Ida Maria Timm Pedrollo, a articulação é primordial. Por meio da Undime as secretarias de educação podem estabelecer redes solidárias de troca de informações e experiências. Por isso é uma função importante da entidade fomentar e apoiar interesses da educação municipal. “Com o encontro há uma integração das secretarias no processo decisório do setor educacional, rompendo com o isolamento das instituições e levando para cada município o debate regional e nacional”, explica.

A Undime é uma entidade nacional que congrega os dirigentes municipais de educação. Fundada em outubro de 1986, age como uma associação civil sem fins lucrativos e autônoma. Se o tema é educação pública desenvolvida nos municípios brasileiros, a UNDME está sempre presente, seja no âmbito infantil, de jovens e adultos ou na educação para a paz.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Plano de educação de MT é apresentado no maior evento da América Latina

A secretaria estadual de Educação apresentou esta semana a...

Por causa da greve dos servidores, IFMT suspende eventos em Sinop e Tangará

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) anunciou hoje...

Unemat promove evento sobre geopolítica do Oriente Médio em Sinop

A Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas (Facet) da...

Inscrições gratuitas para curso de Libras adulto e kids encerram na 6ª em Sinop

As inscrições gratuitas para os cursos de Língua Brasileira...
PUBLICIDADE