PUBLICIDADE

Nova Mutum: professores são qualificados para a Provinha Brasil

PUBLICIDADE

Os professores de Nova Mutum, que foram selecionados para aplicar a Provinha Brasil, se reunirão hoje com a equipe da Secretaria Municipal de Educação que irá repassar as orientações sobre a aplicação da Provinha Brasil com os alunos de escolas públicas que estão no 2º ano do ensino fundamental.

O encontro acontece na sala de reuniões da Prefeitura Municipal, a partir das 15h00min.
A previsão é que mais de 380 alunos sejam submetidos à avaliação, que avalia o nível de aprendizagem das crianças. A prova será aplicada nesta terça-feira, dia 01 de julho.
“Esta será a primeira vez que nossos alunos serão submetidos a esse tipo de exame.Por este motivo percebemos a necessidade de orientar corretamente os nossos professores que serão os responsáveis por aplicá-la”, explicou a Coordenadora Pedagógica do município Elinalva Rodrigues de Oliveira.

A coordenadora lembrou que os resultados da Provinha vão auxiliar os professores a definir estratégias de trabalho para melhorar os níveis de aprendizagem dos alunos. “A Provinha Brasil não conta pontos para o Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), mas representa um importante instrumento para que o professor tenha noção de como está o desenvolvimento do seu aluno”, disse Elinalva.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Estudante de MT é premiado por pesquisa sobre controle e qualidade de água para bovinos

O estudante Allessandro Brocco, da Escola Técnica Estadual de...

Reitora da UFMT toma posse em cerimônia do Ministério da Educação em Brasília

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT),...

Servidora do IFMT conquista prêmio Jovem Investigadora em Portugal com dissertação

A servidora Camila Beatriz Bennemann, do campus Tangará da...
PUBLICIDADE