PUBLICIDADE

Nova Mutum: prefeito anuncia estadualização da Escola Agrícola Ranchão

PUBLICIDADE

O prefeito de Nova Mutum, Lírio Lautenschlager, anunciou, hoje, durante a solenidade de entrega de um ônibus novo na comunidade Ranchão (50km da cidade), que o curso Técnico em Agropecuária, oferecido pela Escola Municipal Rural Produtiva Ranchão, será assumido pela Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia – Secitec, através do Centro Estadual de Educação Profissional e Tecnológica de Mato Grosso – Ceprotec, unidade de Lucas do Rio Verde, a partir do próximo ano.

"Trata-se do resultado de uma negociação iniciada ainda no ano passado. Com isso, os investimentos mensais do município na Escola Agrícola, que hoje são na casa dos R$70 mil/mês, serão assumidos pelo Estado. Isso vai significar também mais investimentos na estrutura física, em equipamentos, profissionais e no número de vagas disponibilizadas. Na verdade, esperamos que a Escola Agrícola Ranchão torne-se referência estadual", explicou Lírio.

O secretário municipal de Educação e Cultura, Aguinaldo Garrido, destacou que o processo de estadualização é fruto do trabalho desenvolvido pelo prefeito em conjunto com a Secretaria. "Inicialmente a Escola Agrícola Ranchão será um braço do Ceprotec de Lucas, mas acreditamos que em breve Mutum ganhe a sua própria unidade, inclusive com mais cursos técnicos", observou.

Aguinaldo falou também que a medida vai dar fôlego para que o município invista mais na educação infantil, que é sua obrigação. Outra boa notícia é de que "com as mudanças, não deverá mais ser cobrada ajuda de custos dos alunos que estudam no regime de internato, a exemplo do que acontece hoje", disse. A Escola Agrícola Ranchão existe há 20 anos, mas a falta de recursos sempre foi um impeditivo ao seu desenvolvimento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Resultado do Enem será divulgado dia 16

Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)...

Peixoto investirá em dois novos ônibus para transporte escolar

A prefeitura de Peixoto de Azevedo (196 quilômetros de...
PUBLICIDADE