quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Nova Mutum mantém suspensão das aulas e avalia atividades online durante pandemia

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A secretaria municipal de Educação e Cultura informou que as aulas na rede municipal de ensino seguirão suspensas por tempo indeterminado. “O Comitê e a Secretaria Municipal de Educação decidiram pela continuidade do isolamento social das nossas crianças e profissionais ligados a educação. A suspensão é por tempo indeterminado e se baseia nos aumento de casos positivos de Covid-19 em Nova Mutum”, destacou a secretária Elena Maria Maass.

Em Mutum as aulas foram suspensas dia 23 passado, como medida recomendatória de isolamento social. A secretária Municipal informou que estudos sobre a reposição das aulas, bem como material didático para compartilhamento com os alunos durante o período atual está em desenvolvimento.

“Já iniciamos a confecção de um material didático, que segue as orientações do Ministério da Educação sobre as atividades curriculares para que os alunos desenvolvam em suas casas. Estes estudos estão sendo desenvolvidos com a equipe pedagógica do município, bem como com o Conselho Municipal de Educação e Assessorias pedagógicas. Atuaremos de maneira online e com a distribuição de apostilas para alunos que não possuem acesso a internet”, destacou a secretária.

A secretária destacou ainda o recente parecer do Conselho Nacional de Educação. “Este parecer esclarece detalhes sobre o calendário escolar, teremos três frentes de atuação que estão em desenvolvimento e serão atendidas. Trata-se do material que será enviado para que pais e alunos desenvolvam em casa, a reposição de aulas e dias letivos que acontecerão quando houver o retorno das aulas e atividades complementares, também em sala de aula, compondo a carga horária do calendário escolar”, afirmou.

Conforme Só Notícias já informou, Nova Mutum tem cinco casos confirmados de Covid-19. Um paciente está internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Regional de Sinop.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Por causa da greve dos servidores, IFMT suspende eventos em Sinop e Tangará

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) anunciou hoje...

Tremor de terra é registrado em município de Mato Grosso

O município de Ribeirão Cascalheira (700 quilômetros de Cuiabá)...

ANTT aponta “avanços significativos” em obra de ferrovia entre Goiás e Mato Grosso

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) divulgou hoje...

Morre jovem ferida em acidente em Sinop e estava internada; 4ª vítima em 10 dias

Faleceu ontem no hospital de Nova Mutum, Kerollyn Thaiza...
PUBLICIDADE