PUBLICIDADE

Nova Mutum: estadualização da Uninova será anunciada hoje

PUBLICIDADE

A estadualização da faculdade Uninova, de Nova Mutum, deve ser confirmada hoje, durante manifesto público, às 17h30 no auditório da Câmara Municipal de Vereadores. “A instituição será incorporada pela Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat)”, adiantou o prefeito Lírio Lautenschlager. Está confirmada a presença do vice-governador, Chico Daltro, do vice-reitor da Unemat, Dionei José da Silva e do presidente do Conselho Estadual de Educação, Aguinaldo Garrido, lideranças locais, docentes e acadêmicos. Antes do manifesto, o grupo de trabalho incumbido de analisar a viabilidade da estadualização, reúne-se para tratar dos últimos detalhes do processo.

Na prática, com a estadualização, os alunos passam a estudar sem pagar nada. Entre as informações aguardadas com ansiedade pela comunidade mutuense e regional está a data para realização do processo vestibular, bem como a possibilidade da implantação de novos cursos de graduação. Hoje, a faculdade oferece sete cursos nos quais estão matriculados 800 alunos. Entre os mais requisitados estão Administração, Ciências Contábeis e Engenharia Agronômica.

A Uninova surgiu há 16 anos para atender quem não tinha condições de se deslocar para grandes centros, sendo gerida pelo município. “A estadualização vai dar tranquilidade e segurança para os alunos”, afirmou o prefeito. Entre os apoiadores da estadualização está o presidente da Assembléia Legislativa, deputado José Riva.

Participam do Grupo de Trabalho que realizou os estudos com vistas a estadualização, Rosangela Saldanha Pereira e Nelci Salete de Lima Franco, da vice-governadoria do Estado de Mato Grosso. Adriano Breuning e Juarez Fiel Alves, da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec), Ariel Lopes Torres e Maria Eloisa Mignoni da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), Helmut Forte Daltro e Miguel Rodrigues Netto, do Conselho Estadual de Educação, CEE, Léia Gomes Torres e Marco Aurélio Piacentini da Prefeitura Municipal, Luiz Carlos Gonçalves e Clemente Franzener, da Câmara de Vereadores, Cláudia Lisiane Oro Ribeiro e Ivani Fátima Vendrusculo da União de Ensino Superior de Nova Mutum, Uninova.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Escola técnica abre 640 vagas para cursos em Nova Mutum e mais 11 cidades

A secretaria estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação inicia...

Estudante de MT é premiado por pesquisa sobre controle e qualidade de água para bovinos

O estudante Allessandro Brocco, da Escola Técnica Estadual de...

Reitora da UFMT toma posse em cerimônia do Ministério da Educação em Brasília

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT),...
PUBLICIDADE