Mais um destaque para Nova Mutum. Não raras vezes, o município mato-grossense desponta como modelo para outras regiões do Estado e do país. Agora mesmo foi selecionado e está entre as 20 melhores experiências de implantação do Programa Benefício de Prestação Continuada (BPC) na Escola e irá integrar o "Catálogo de Experiências Municipais do Programa BPC na Escola". A informação foi confirmada pela coordenadora da Educação Especial da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, professor Dinay Salvalaggio, conforme comunicado oficial da diretora substituta do Departamento de Benefícios Assistenciais, Elyria Bonetti Yoshida Credidio, dirigido ao secretário Aguinaldo Garrido.
O ato de lançamento do catálogo, segundo a coordenadora, acontece na próxima quarta-feira, 8, às 17h, durante a 10ª Reunião ampliada e Descentralizada no Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS), em Fortaleza, que tem lugar no Hotel Ponta Mar.
O programa é uma ação interministerial que envolve os ministérios da Educação, da Saúde e do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, além da Secretaria Especial dos Direitos Humanos, em parceria com municípios, estados e com o Distrito Federal, que tem por objetivo realizar o acompanhamento e monitoramento do acesso e da permanência na escola das pessoas com deficiência, beneficiárias do BPC, até 18 anos, por meio da articulação das políticas de educação, saúde, assistência social e direitos humanos.