quarta-feira, 17/julho/2024
PUBLICIDADE

Nova Mutum: cresce número de mulheres na faculdade

PUBLICIDADE

O segundo semestre de aulas na União de Ensino Superior de Nova Mutum (Uninova) começou, esta semana, com uma novidade. Trata-se do crescimento do número de mulheres matriculadas e frequentando as aulas do curso de ciências contábeis. “São acadêmicas que estão preocupadas com o futuro e que deixaram o preconceito de lado voltando a se capacitar para o mercado de trabalho”, afirma o coordenador do curso, Vidamar Grando.

Para este semestre, a instituição disponibilizou o curso em período matutino. Ao todo, 85 pessoas se inscreveram no último vestibular para concorrer as 50 vagas. Uma concorrência de 1,7 candidato por vaga. O que resultou em 90% da presença feminina nas aulas do curso. “O mundo se modernizou, ficou mais dinâmico e tecnológico. Então, não podemos ficar para trás”, aponta a acadêmica, Caroline Zachi.

Ainda segundo o coordenador, a expressiva procura aconteceu não só pelo fato do curso ser realizado pela manhã, mas também pela ascensão de profissões ligadas a contabilidade. “Um exemplo claro é a nossa região. Esse crescimento constante do agronegócio propicia que a contabilidade seja necessário, tanto no controle da produtividade como também em atividades ligadas a finanças, tributação entre outras”, ressalta Vidamar.

E a analise do contador é confirmada pelas acadêmicas. “Optei pelo curso para auxiliar meu esposo em nossa empresa aqui na cidade”, diz a acadêmica Cristiane Martin.

“É negócio da família. Tenho parentes ligados à contabilidade. E sua abrangência no Estado também chama a atenção”, conclui Caroline.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo Federal anuncia recomposição do orçamento do Instituto Federal de Mato Grosso

O Governo Federal, por meio do Ministério da Educação,...

IFMT abre 5 mil vagas gratuitas para cursos técnicos e de graduação

O Instituto Federal de Mato Grosso está com as...

Festival de Robótica será em Cuiabá no próximo mês com 52 equipes

Alunos da Rede Estadual de Ensino participam, de 06...

Prorrogada para o dia 19 convocação de lista de espera do Fies

O prazo final para a convocação das vagas remanescentes...
PUBLICIDADE