A União do Ensino Superior de Nova Mutum (Uninova) divulgou, hoje, o número de inscritos para o vestibular 2013. No total, 813 candidatos concorrem as 180 vagas oferecidas em quatro cursos. Os cursos mais concorridos foram Ciências Contábeis, que ofertará 50 vagas, e no qual estão inscritos 281 candidatos e Administração, que oferece 40 vagas, e apresenta 241 inscritos. Ambos os cursos são para período noturno.
Engenharia Agronômica, também matutino com 40 vagas oferecidas, somou o total de 192 candidatos. E Pedagogia, que ofertará 50 vagas no período matutino, foram 99 inscritos.
De acordo com o edital de abertura, a partir do dia 2 de novembro, os locais das provas já estarão disponíveis para averiguação dos candidatos, que deverão ficar atentos às novas informações fornecidas. "Todas as publicações serão feitas pelo site da www.uninova.edu.br e conforme o edital, o candidato deverá se nortear para não perder prazos e se informar com antecedência dos locais das provas", informa a diretora da instituição, Claudia Oro Ramos.
As avaliações estão marcadas para 11 de novembro, às 8h e às 13h30. Os candidatos devem comparecer ao local, pelo menos uma hora antes.
A União do Ensino Superior de Nova Mutum oferece desde janeiro, ensino superior gratuitamente a partir de uma determinação jurídica baseada no entendimento de que a instituição no status de faculdade pública não deveria cobrar mensalidades.
O corpo discente é composto por mais de 700 acadêmicos matriculados nos cursos de Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistema (TADS), Engenharia Agronômica e Pedagogia, que deixaram de pagar mensalidades, com despesas assumidas pelo Governo do Estado em parceria com o município.
Em março deste ano, o governador do Estado, Silval Barbosa esteve em Nova Mutum e confirmou a incorporação da faculdade pela Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat), prevista para 2013.