sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Nova escola na Comunidade Ranchão em Nova Mutum vai ganhar mini-ginásio

PUBLICIDADE

A escola que está sendo construída na comunidade Ranchão (50km de Nova Mutum) vai ganhar um mini-ginásio. O anúncio foi feito ontem, segunda-feira, dia 04, durante visita do secretário estadual de Esportes, José Joaquim de Souza Filho (Baiano Filho) à Nova Mutum. O mesmo será construído através de parceria com a Prefeitura. Outras duas possibilidades foram levantadas durante conversa com o prefeito Adriano Pivetta e o secretário municipal de Esportes, Lauro Immich: a construção do estádio municipal e de mais um ginásio de esportes.

Baiano Filho está promovendo mudanças significativas no esporte matogrossense desde a ocasião em que assumiu a Secretaria, principalmente no que diz respeito à estrutura para a prática esportiva. Municípios que não contavam com espaços adequados para o esporte já estão sendo atendidos. “Foi uma exigência feita pelo Governador. Nós estamos visitando os municípios, conhecendo a estrutura existente e dentro das possibilidades da Secretaria, fazendo obras e estabelecendo parcerias”, explicou.

Outra mudança instituída por Baiano Filho foi à interiorização do esporte. Campeonatos importantes que antes eram disputados somente na capital, hoje estão sendo levados para diferentes regiões de Mato Grosso e o caso de Nova Mutum é uma exemplo. Além do Campeonato Estadual de Handebol Juvenil, disputado no último final de semana, o município será sede dos Jogos Abertos Matogrossenses, previstos para o mês de novembro. “É uma forma de valorizar os atletas do interior”, disse Lauro Immich.

O mini-ginásio na comunidade Ranchão deverá custar em torno de 150 mil reais. A construção terá início em breve. Esta foi a primeira vez que Baiano esteve em Nova Mutum oficialmente como secretário. Ele aproveitou a ocasião para conhecer o Ginásio Matrinxã, o campo de futebol do bairro Colina II, o complexo esportivo do bairro Colina I e a quadra coberta da Escola Estadual. Na noite de ontem Baiano esteve na comunidade Ranchão acompanhado pelo prefeito, pelo vice-prefeito Alcindo Uggeri e pelo secretário municipal de esportes.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Lançado programa Saúde na Escola em Sinop

O Programa Saúde na Escola, que tem como objetivo...

Sinop: abertas inscrições para projeto social Bombeiros do Futuro

Estão abertas as inscrições para mais uma edição do...

Unemat abre inscrições para seletivo de professor em câmpus no Nortão

Estão abertas inscrições para o seletivo de professor temporário...

Governo lança programa Nenhum Estudante a Menos em Mato Grosso

A secretaria estadual de Educação de Mato Grosso lançou,...
PUBLICIDADE