quinta-feira, 18/abril/2024
PUBLICIDADE

Nova escola em Sinop deve atender 2,5 mil alunos

PUBLICIDADE

A construção de uma escola com 24 salas de aulas no Bairro Jardim São Paulo pode começar ainda este semestre, embora a secretária Estadual de Educação só tenha anunciado que o Estado fará a escola, sem mencionar quando começa a obra.
“Quando a secretária veio em Sinop ano passado ela anunciou a construção dessa escola, mas pediu para que criássemos ela primeiro. Assim ficaria mais fácil a liberação de recursos para a construção da sede. Eu fiz isso e desta vez(semana passada, quando esteve em Sinop) ela confirmou a sede”, salientou.

Silvia informou que cerca de 2,5 mil alunos de todo o ensino fundamental e médio serão atendidos pela nova escola. Aproximadamente R$ 1,4 milhão serão aplicados na obra. Além das 24 salas de aulas, a escola terá laboratórios de informática, pesquisas, química, física, quadras poliesportivas, entre elas, de areia, e de tênis, campo gramado, de salão e ainda piscina.

“Queremos construir uma escola padrão como aquela que já tem em Lucas do Rio Verde”, salientou Silvia. Sem data certa ainda, as obras devem iniciar no segundo semestre desse ano para a escola ser inaugurada no início de 2006.
Se o planejamento for cumprido e a escola ficar pronta para o ano que vem grande parte do déficit de vagas na rede estadual em Sinop deve ser resolvido

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretaria divulga 2ª chamada de estudantes de MT para intercâmbio na Inglaterra

A secretaria estadual de Educação divulgou, há pouco, a...

Escola técnica abre vagas para curso de inglês básico em Cuiabá

Já estão abertas as inscrições para os cursos de...

Prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição do Enem começa hoje

Começou hoje o período para solicitar a isenção da...

Estudantes de Sinop embarcam para competição mundial de robótica nos EUA

Onze estudantes da rede estadual de ensino em Sinop...
PUBLICIDADE