Educação

Nova escola em Sinop deve atender 2,5 mil alunos

A construção de uma escola com 24 salas de aulas no Bairro Jardim São Paulo pode começar ainda este semestre, embora a secretária Estadual de Educação só tenha anunciado que o Estado fará a escola, sem mencionar quando começa a obra.
“Quando a secretária veio em Sinop ano passado ela anunciou a construção dessa escola, mas pediu para que criássemos ela primeiro. Assim ficaria mais fácil a liberação de recursos para a construção da sede. Eu fiz isso e desta vez(semana passada, quando esteve em Sinop) ela confirmou a sede”, salientou.

Silvia informou que cerca de 2,5 mil alunos de todo o ensino fundamental e médio serão atendidos pela nova escola. Aproximadamente R$ 1,4 milhão serão aplicados na obra. Além das 24 salas de aulas, a escola terá laboratórios de informática, pesquisas, química, física, quadras poliesportivas, entre elas, de areia, e de tênis, campo gramado, de salão e ainda piscina.

“Queremos construir uma escola padrão como aquela que já tem em Lucas do Rio Verde”, salientou Silvia. Sem data certa ainda, as obras devem iniciar no segundo semestre desse ano para a escola ser inaugurada no início de 2006.
Se o planejamento for cumprido e a escola ficar pronta para o ano que vem grande parte do déficit de vagas na rede estadual em Sinop deve ser resolvido