segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Nortão: professores liberam rodovia e vão até a prefeitura

PUBLICIDADE

Professores e profissionais de apoio da rede municipal de Educação em Cláudia (80 km de Sinop) decidiram, agora há pouco, liberar o tráfego na MT-423, que liga o município a Sinop. Eles haviam retomado o bloqueio por volta das 13h, depois de deixarem o tráfego temporariamente livre desde às 11h. A interdição começou às 6h e os profissionais protestavam pela aplicação do piso salarial no valor de R$ 1.451 por parte da administração municipal.

O presidente da subsede do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep), Edson João Sauthier, disse, ao Só Notícias, que os servidores ficam concentrados, agora, em frente à prefeitura. Eles aguardam o posicionamento sobre o reivindicado, cuja cobrança foi formalizada por meio de uma pauta, protocolada no horário de desbloqueio. Ele disse que o documento foi entregue aos gestores das secretarias de Educação e Administração.

Os servidores rejeitaram, há poucos dias, a proposta da administração municipal, de reajuste em 2,9% para os professores e 5% aos profissionais de apoio. À época, o prefeito Vilmar Giachini (PMDB) disse ser o que tinha condições de oferecer, e chegou a declarar que se seria um equívoco dos profissionais o bloqueio da rodovia, não descartando cortar ponto se as aulas chegassem a serem suspensas.

Conforme Só Notícias já informou, segundo o sindicato, a rede estadual também paralisou as atividades em apoio à rede municipal, que tem hoje, aproximadamente um mil alunos sem aulas. O retorno às atividades está indefinido.

Representantes do Movimento Sem Terra (MST) também reforçam o protesto, em cobrança por melhorias no transporte escolar, estrutura e em saúde.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Plano de educação de MT é apresentado no maior evento da América Latina

A secretaria estadual de Educação apresentou esta semana a...

Por causa da greve dos servidores, IFMT suspende eventos em Sinop e Tangará

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) anunciou hoje...

Unemat promove evento sobre geopolítica do Oriente Médio em Sinop

A Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas (Facet) da...

Inscrições gratuitas para curso de Libras adulto e kids encerram na 6ª em Sinop

As inscrições gratuitas para os cursos de Língua Brasileira...
PUBLICIDADE