Educação

Nortão: escola recebe R$ 20 mil para montar laboratório com verba da Justiça do Trabalho

A escola estadual Professora Alzira Maria da Silva, em Colíder (157 km de Sinop) recebeu microscópio, estufa, balança de precisão e termômetros, entre outros materiais orçados em 20,4 mil para o novo laboratório de ciências. Os equipamentos foram adquiridos com verbas destinadas pelo Comitê Multi- Institucional da Vara do Trabalho.

O Laboratório do Saber, como é chamado na escola, atende os cerca de 360 alunos e ainda estará disponível para utilização de outras instituições de ensino da região, segundo a diretora da unidade, Elisangela Santos.

Os estudantes já estão utilizando o Laboratório do Saber com o auxílio dos professores de ciências. “Sem essa ajuda da Justiça do Trabalho não conseguiríamos nunca montar um laboratório aqui. É muito importante para o ensino dos nossos alunos”.

De acordo com a assessoria, a inauguração foi realizada no início do mês de abril e contou com a presença do juiz da Vara do Trabalho de Colíder e Coordenador do Comitê Multi-Institucional, Mauro Curvo, que fez a entrega oficial da unidade.

Redação Só Notícias (foto: assessoria)