PUBLICIDADE

Nortão: aulas recomeçam em escola pública mesmo sem reformas

PUBLICIDADE

As aulas na escola José Olavo, no distrito de Analândia, a 60km do centro de Marcelândia (210km de Sinop), recomeçaram esta semana, mesmo sem ser reformada. Nem todos os país estão permitindo que os filhos vão à escola. Cerca de 360 alunos estavam sem estudar há mais de 10 dias, devido a problemas na estrutura física, as tesouras de sustentação estão podres e tortas, ameaçando cair. O prédio, com dez setores onde funcionam a cantina, secretaria, salas de aulas, oficina de música estão com estrutura precária. A quadra de esportes está esburacada e tomada pelo mato.

Só Notícias apurou que a retomada das aulas, na terça-feira à noite (13), aconteceu sem que nenhum reparro tivesse sido feito. A única área que continua interditada, é o salão social, que está com os postes de sustentação podres e quase caindo e foi isolada.

Os pais tomaram a iniciativa, no início do mês, de não encaminharem os filhos devido ao risco, e consequentemente, a diretora, Ana Maria Guasques, acabou interditando o imóvel. Na escola, funcionam turmas até a 5 série do ensino fundamental, de manhã e a tarde. A noite, atende a extensão da escola estadual Pedro Bianchini, que fica na cidade. Na região, vivem famílias que trabalham em madeireiras.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Unemat abre 706 vagas em graduações em em sete municípios

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) divulgou...

Férias da rede estadual em Mato Grosso iniciam na próxima semana

As férias escolares nas 648 escolas da Rede Estadual...
PUBLICIDADE