PUBLICIDADE

Nortão: alunos participarão de projeto com sacolas ecológicas

PUBLICIDADE

Alunos da primeira fase do 2º ciclo até o 3º da escola estadual Iara Maria Minotto Gomes, de Juara (300 km de Sinop), participarão de um concurso de desenhos, que serão impressos em sacólas ecológicas. O projeto é uma parceria com o Instituto Pró-Verde de São Paulo, que lançará as sacolas ecológicas para a comunidade.

"O projeto conscientizará os estudantes sobre a preservação ambiental e a importância de substituir a sacola plástica pela sacola ecológica", afirma um dos professores idealizadores do projeto, Mauro de Souza.

Inicialmente serão confeccionados 100 exemplares adquiridos com recursos da própria comunidade escolar e camisetas para os participantes da ação. Os idealizadores estudam a parceira com empresas e instituições para patrocinarem a confecção de sacolas em maior escala.

Não foi divulgado quando o projeto inicia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Unemat vota criação de novos cursos de pós-graduação em Sinop

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) realizará...

MEC lança plataforma que oferece inglês e espanhol gratuitamente

O Ministério da Educação lançou o MEC Idiomas, plataforma...

Prorrogado prazo de inscrições para o Enem

O Ministério da Educação e o Instituto Nacional de...

Encerram hoje as inscrições para o Enem

Terminam hoje as inscrições do Exame Nacional do Ensino...
PUBLICIDADE