PUBLICIDADE

Nortão: 2,3 mil inscritos para exame nacional de ensino superior

PUBLICIDADE

O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes – Enade – será aplicado neste domingo, a partir das 12h (horário de Mato Grosso) e deve ser prestado por 2,3 mil acadêmicos entre as cidades da região Norte. O exame, desenvolvido pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), tem como objetivo aferir o rendimento dos alunos dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos, suas habilidades e competências.

Em Sinop, estão inscritos 1.052 acadêmicos de sete instituições – entre faculdade e universidade – para a realização da prova. Estão inclusas as universidades Estadual e a Federal. Em Alta Floresta são 361 inscritos. Em Sorriso, 326 acadêmicos estão relacionados para responder os questionamentos. Em Lucas do Rio Verde, são outros 400 e, em Nova Mutum, 194. Os locais podem ser conferidos pelo site do Inep.

Participam do exame os estudantes ingressantes, ou seja,  do final do primeiro ano de curso e, os do último ano de curso (concluintes) das áreas selecionadas pelo Instituto. Neste ano, as áreas a serem analisadas são os cursos de administração, arquivologia, biblioteconomia, ciências contábeis, ciências econômicas, comunicação social, design, direito, estatística, música, psicologia, relações internacionais, secretariado executivo, teatro, turismo, design de moda, gastronomia, gestão de recursos humanos, gestão de turismo, gestão financeira, marketing e processos gerenciais.

O Enade é componente curricular obrigatório dos cursos de graduação, sendo inscrita no histórico escolar do estudante. De acordo com o Inep, a prova, neste ano será realizada por 1,1 milhão de estudantes em 997 municípios.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE