sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Município de Cláudia vai ganhar uma biblioteca

PUBLICIDADE

A população de Claudia passa a contar com novos investimentos na educação. Por meio de indicações parlamentares, o município efetivou, nesta semana, a assinatura do convênio com a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) de R$ 88 mil, que serão destinados à construção de uma biblioteca e da passarela que dá acesso à Escola Estadual Manoel Soares Campos – cobertura, de aproximadamente 80 metros, da calçada.

“Graças ao empenho do presidente Silval Barbosa, que indicou ao Executivo a necessidade de se construir a biblioteca, nossos estudantes terão acesso a pesquisa em livros e internet”, informou o prefeito do município, Altamir Kürten (PSDB), ao acrescentar que o apoio dos demais parlamentares tem sido fundamental na viabilização de obras para a cidade.

“A Assembléia Legislativa está aberta ao diálogo e pronta para atender as reivindicações de prefeitos e de toda a sociedade. E, com o empenho parlamentar conseguimos viabilizar novos investimentos para os estudantes de Claudia”, disse Silval.

De acordo com a secretária de Educação, Ana Carla Muniz (PPS) o governo já concluiu a reforma da escola com ampliação de salas de aulas. “E como continuidade de investimentos na Educação, agora firmamos convênio para a construção da biblioteca com varanda e a padronização da entrada com passarela dessa escola”, afirmou a secretária.

Kürten argumentou que essas obras vão beneficiar os estudantes, que a partir da conclusão da biblioteca poderão aprimorar os seus conhecimentos num espaço físico e rico em livros. “Esse investimento vem de encontro com o objetivo do Governador que defende a melhoria do grau de conhecimento do cidadão para disputar o mercado de trabalho”, frisou o prefeito, ao externar agradecimentos ao deputado Silval Barbosa.

Reivindicações
Conforme o prefeito Kürten, Claudia necessita também de outras prioridades como: aquisição de equipamentos para manutenção estradas; pavimentação asfáltica; UTI móvel; instituição do campus da Unemat; cursos de capacitação para professores; construção de uma escola no bairro Habitar Brasil; sede própria para a Delegacia de Polícia; construção de um aterro sanitário e mais dois centros de Multiuso para atender os cerca de 14 mil habitantes. Além desses, a aquisição de caminhão basculante – para recuperação de estradas e a uma fábrica de tubos para drenagem.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Lançado programa Saúde na Escola em Sinop

O Programa Saúde na Escola, que tem como objetivo...

Sinop: abertas inscrições para projeto social Bombeiros do Futuro

Estão abertas as inscrições para mais uma edição do...

Unemat abre inscrições para seletivo de professor em câmpus no Nortão

Estão abertas inscrições para o seletivo de professor temporário...

Governo lança programa Nenhum Estudante a Menos em Mato Grosso

A secretaria estadual de Educação de Mato Grosso lançou,...
PUBLICIDADE