PUBLICIDADE

Muda área para construir campus do IFMT em Alta Floresta

PUBLICIDADE

A área onde será construído o campus do Instituto Federal de Mato Grosso mudou. Vai ser próxima da antiga e a mudança é para  “proporcionar mais visibilidade e facilidade de acesso à unidade” onde serão ministrados cursos tecnólogos e superiores. A área será de 6 hectares, doada por um empresário alta-florestense foi “permutada” por outra com mesmo tamanho e ficará ao lado de um condomínio que será construído em Alta Floresta. “Concluímos a negociação e concordamos em fazer a mudança da área”, completou o empresário Rodrigo Arpini.

Agora passa a ser feito novo procedimento legal para documentar a área do campus.  De acordo com o secretário de Administração, Luis Antônio Ferreira de Melo, a permuta de áreas está consolidada. “O próprio IFMT sugeriu que fosse instalado em um local de fácil acesso. Agora partiremos para a etapa técnica de documentação”, explicou, através da assessoria.

Com a alteração de local, a prefeitura não terá a responsabilidade de arcar com as obras de infraestrutura que garantiria o acesso até a entrada do IFMT. “Se o instituto ficasse nessa área que foi doada a prefeitura teria que investir mais de R$ 2 milhões em Infraestrutura. Com essa mudança, as obras ficam por conta dos empresários que irão fazer o loteamento, além de tudo vamos valorizar a entrada do nosso”, completou o vice-prefeito Angelo Campos.

A nova localização do campus também vai valorizar o futuro empreendimento residencial. Ainda não foi anunciado quando devem começar as obras do instituto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Escolas técnicas de MT ofertarão curso de inglês gratuito para estudantes

A secretaria estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação informou,...

MEC divulga lista de espera das vagas remanescentes do Fies

O Ministério de Educação divulgou hoje o resultado da...

Secretaria lança cartilha antirracista para alunos e professores em Mato Grosso

A secretaria estadual de Educação (Seduc) lançou, ontem, o...
PUBLICIDADE