PUBLICIDADE

MP lança pesquisa para avaliar atendimento às pessoas com deficiência nas escolas de Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

O Ministério Público do Estado lançou pesquisa a fim de avaliar como está o atendimento, acolhimento e ensino às Pessoas com Deficiência nas redes pública e privada de Mato Grosso. A pesquisa ficará disponível até o dia 12 de setembro.

Segundo o procurador de Justiça José Antônio Borges Pereira, titular da Especializada na Defesa da Cidadania, Consumidor, Direitos Humanos, Minorias, Segurança Alimentar e Estado Laico, os dados são confidenciais e servirão de subsídios para mensuração e definição de metas para melhorar a qualidade do atendimento educacional especializado no estado.

Entre os aspectos que serão avaliados estão o acolhimento dos estudantes com deficiência, a qualidade dos professores em sala de aula, serviços e profissionais disponibilizados, profissionais de apoio e recursos multifuncionais. Além do diagnóstico, o projeto prevê ações voltadas à articulação, capacitação e sensibilização.

“Terminada a fase do diagnóstico, o projeto sugere a articulação entre o MP e a sociedade civil para elaboração do plano de capacitação e das políticas estadual e municipais de educação inclusiva, com fomento à destinação de recurso orçamentário específico”, explicou o procurador de Justiça, através da assessoria.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bancos terão que ressarcir idosa vítima de golpe de empréstimo em Mato Grosso

A Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso conseguiu,...

Sinop lidera desempenho nos anos finais do ensino médio em Mato Grosso

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, divulgou hoje...

Seciteci abre contratação de professores em Sorriso e mais cidades

A secretaria estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci)...
PUBLICIDADE