PUBLICIDADE

Mixto encara Guaratinguetá amanhã confiante em bom resultado

PUBLICIDADE

Com cautela, Mixto enfrenta o Guaratinguetá

O Mixto inicia nesta quinta-feira, uma nova e difícil jornada no Campeonato Brasileiro da Série C. A equipe alvinegra entra no gramado do Verdão às 20h30 para enfrentar o Guaratinguetá (SP), time que detém a terceira melhor campanha da competição, em duelo que marca a estréia das duas equipes na terceira fase. O jogo será apitado pelo árbitro catarinense Jefferson Schmidt, que terá como auxiliares Ângelo Rudimar Bechi e Rosnei Hoffmann Scherer, também de Santa Catarina.

Para um jogo considerado de grande importância para as pretensões do Alvinegro, o técnico Carlos Henrique Pedroso ‘Mosca’, optou por um esquema cauteloso, com três zagueiros e a inédita mudança para o sistema 3-5-2. Dessa forma, a dupla de zaga Juan e Evandro, recebem o reforço de Élder Bastos com o propósito de formar um ‘paredão’ visando parar o ataque preciso do Guará. O meio de campo contará com o retorno de Márcio Júnior que dará apoio a Bogé e Robinho.
Se por um lado o Mixto conta com o retorno do ‘xerifão’ Evandro e de Márcio Júnior, por outro lado, Mosca terá os desfalques de Cal, Cris e Odil, que cumprirão suspensão. O treinador enfrentou um ‘quebra-cabeças’ no forte recreativo realizado na manhã desta quarta-feira no CT do Cuiabá, para definir a equipe. E deixou o treino afirmando que ‘a escalação não estava totalmente definida’. O treinador disse que “vamos ver, momentos antes do jogo, após uma conversa, quem realmente deve ir a campo. E vamos contar com a raça, sorte e ajuda de Deus”.

O treinador, até o final da manhã desta quarta, não sabia se poderia contar com os novos reforços. Serginho e Jozias (União), chegaram e participaram dos treinos com o restante do elenco. O clube aguardava, no final da tarde desta quarta-feira, a liberação do nome destes jogadores no BID (Boletim Informativo Diário), da CBF. Conforme o diretor de futebol do clube, Joedson Pinheiro, estes jogadores estarão regularizados e terão condições de jogar.

A confirmar a divulgação dos nomes destes jogadores no BID, o técnico Mosca pode alterar a escalação que a princípio está definida com: Douglas, Ronny, Juan, Evandro, Éder Bastos e Gil Baiano; Márcio Júnior, Bogé e Robinho; Jean Carlos e Buiú. Além da chegada dos reforços, outra boa notícia nos treinos, foi a recuperação total do atacante Buiú, que estava acometido de um resfriado associado a uma virose estomacal.

Conforme o preparador físico Júlio César ‘Fumanchu’, todos os jogadores estão muito bem fisicamente. “Tanto o Buiú, como os novos reforços, exibiram boa performance nos treinos e acredito que a equipe deve ter um bom rendimento em campo”, observou o preparador.

Entre os jogadores, o clima é de confiança para a partida. Márcio Júnior, que deve sair jogando, afirmou-se ansioso para voltar a campo, após uma suspensão de três jogos. “Quero retornar bem e corresponder à confiança. Sem dúvida, estaremos em uma batalha contra o Guaratinguetá, precisamos fazer o dever de casa. Meus companheiros estão otimistas apesar de estarmos diante de um adversário muito forte. Com respeito, vamos procurar vencê-los para seguir firme no nosso objetivo de alcançar a Série B”.

A equipe ganhou folga hoje à tarde, com entrada em concentração – em um hotel em Cuiabá – às 19 horas. Após o jogo desta quinta-feira contra o Guará, a equipe embarca na mesma noite, para Goiânia, onde enfrentará o Atlético Goianiense, neste domingo.

Dispensa – A diretoria do Mixto comunicou, na manhã desta quarta-feira, a dispensa do meia Márcio Serrão. O jogador que veio do futebol nordestino, não faz mais parte do grupo alvinegro e já retorna à sua cidade. Conforme o diretor de futebol do clube, Joedson Pinheiro, Serrão não se enquadrou no sistema de e jogo do técnico Mosca e por isso não pode ser aproveitado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE