quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Ministro autoriza funcionamento da Faculdade Fastech em Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias (fotos: Só Notícias/Diego Oliveira/arquivo e assessoria/arquivo)

O ministro da Educação, Abraham Weintraub assinou, no último dia 29, portaria credenciando e autorizando a Faculdade de Tecnologia de Sinop para iniciar oficialmente suas atividades. A direção começa, agora, preparar o primeiro vestibular que está previsto para o final de novembro. A liberação do edital com todos os procedimentos acontece na primeira quinzena deste mês e a faculdade oferecerá bolsas de estudo de até 100% para estudantes com as melhores classificações.

O curso de Engenharia de Alimentos vai durar 10 semestres e terá 50 vagas presenciais. Engenharia de Produção também terá mesma duração com 50 vagas presenciais. Estética e Cosmética vai durar 6 semestres, também será presencial com 50 vagas, bem como o curso de Ciências Aeronáuticas (aguardando parecer final da ANAC)

A faculdade está oferecendo, gratuitamente, a possibilidade de descobrir o seu talento com um teste de orientação de carreiras com a equipe prestando apoio para identificar o perfil profissional do futuro acadêmico.

O fundador e diretor da FASTECH, Jony Rattmann, reforçou que a instituição inicia suas atividades com a maior nota de avaliação concedida pelo Ministério da Eduicação e Cultura (MEC). “Conquista que só foi possível pela excelente infraestrutura e pela inovadora proposta pedagógica apresentada durante a avaliação”.

Com infraestrutura de 6.000 m2, a faculdade conta com uma ampla área de convivência, estacionamento, e inicialmente 22 salas de aulas climatizadas e com recursos tecnológicos que possibilitam aos professores e alunos conforto e qualidade.
Os laboratórios permitem aos alunos uma experiência prática e também o desenvolvimento de projetos de pesquisa e extensão universitária. A biblioteca espaçosa e moderna. Com espaço agradável e estimulante para o aluno desfrutar tanto do exemplares físicos como de toda a biblioteca digital. Com espaços de estudo coletivo e individuais.
Muito especial e diferenciada, a sala Cacará foi ambientada para estimular a criatividade e despertar a geração de ideias inovadoras. O espaço é o primeiro em Sinop a refletir um ambiente interativo, como o do Google, dentro de uma faculdade.

“Transformar estudantes em profissionais que tenham a responsabilidade de liderar a modernização e a inovação no setor produtivo regional, estadual e brasileiro é o desafio da Faculdade de Tecnologia de Sinop. Isso só será possível com uma nova geração de profissionais que valorizem a vida, saibam trabalhar de forma colaborativa, sejam criativos, e conduzam seu sucesso pautado em três pilares: Resolutibilidade; proatividade e solidariedade”, diz Jony

“Para aprimorar a formação dos profissionais do norte mato-grossense, a Faculdade de Tecnologia oferece a seus estudantes uma proposta educacional voltada as experiências práticas, conexão com as empresas e o mundo do trabalho, professores criativos e qualificados, experiências internacionais e uma equipe acolhedora e dedicada a fomentar atitudes empreendedoras”, concluiu.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE