sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Ministério empossa reitora e oficializa criação da Universidade Federal de Rondonópolis

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria)

O Ministério da Educação (MEC) oficializou, hoje, a criação da Universidade Federal de Rondonópolis, com a posse da reitora Analy Castilho Polizel de Souza. A cerimônia foi realizada em Brasília e contou com a presença do ministro Abraham Weintraub.

A instituição em Rondonópolis era vinculada à Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e tinha Analy como pró-reitora. Castilho é graduada e mestre em agronomia e doutora em genética e bioquímica, todos os títulos conquistados na Universidade Federal de Uberlândia. Também atuou como coordenadora do curso de Engenharia Agrícola e Ambiental, e Diretora do Instituto de Ciências Agrárias e Tecnológicas.

Segundo o último anuário da UFMT, o câmpus de Rondonópolis contava em 2018 com 3.716 discentes na graduação e 206 estudantes na pós-graduação. A unidade ainda contava com 297 docentes e 90 técnicos administrativos distribuídos nos Institutos de Ciências Agrárias e Tecnológicas (ICAT); de Ciências Exatas e Naturais (ICEN); e de Ciências Humanas e Sociais (ICHS).

Em março de 2018, a partir da Lei 13.637, a unidade foi desmembrada para a criação da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR). Em dezembro do mesmo ano, o Ministério da Educação (MEC) definiu a UFMT como universidade tutora para a implantação da UFR.

Na mesma cerimônia realizada nesta quinta-feira, o MEC também oficializou a criação de outras quatro novas universidades federais. Além da UFR, foram criadas a Universidade Federal de Jataí (UFJ), Universidade Federal do Agreste de Pernambuco (Ufape), Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar) e Universidade Federal de Catalão (UFCat).

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Lançado programa Saúde na Escola em Sinop

O Programa Saúde na Escola, que tem como objetivo...

Sinop: abertas inscrições para projeto social Bombeiros do Futuro

Estão abertas as inscrições para mais uma edição do...

Unemat abre inscrições para seletivo de professor em câmpus no Nortão

Estão abertas inscrições para o seletivo de professor temporário...

Governo lança programa Nenhum Estudante a Menos em Mato Grosso

A secretaria estadual de Educação de Mato Grosso lançou,...
PUBLICIDADE