PUBLICIDADE

Ministério da Educação aprova Centro Universitário do Senai Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O Ministério da Educação (MEC) publicou hoje no Diário Oficial da União a portaria homologando a Fatec Senai Mato Grosso como Centro Universitário. Com o credenciamento, o Senai Mato Grosso passa a ter mais autonomia acadêmica, flexibilidade e agilidade para ampliar sua oferta de cursos de graduação e pós-graduação, alinhados às demandas reais do setor produtivo. Agora, a instituição pode criar cursos superiores sem necessidade de autorização prévia do MEC, sempre embasada em análises qualitativas, quantitativas e georreferenciadas do mercado.

“Para mim é uma honra, mesmo de forma temporária à frente da presidência, poder anunciar uma conquista tão significativa para Mato Grosso. A transformação da Fatec Senai em UniSenai representa um salto histórico na educação superior voltada à indústria. Quero parabenizar o presidente Silvio pela liderança que permitiu essa evolução para Centro Universitário e destacar o empenho de todo o time Senai, que tornou essa vitória possível”, comemora o presidente interino do Sistema Fiemt, Carlos Avallone.

Dentro da Rede Nacional, o Senai Mato Grosso torna-se o quarto Centro Universitário do Senai no Brasil, ao lado de Santa Catarina, Paraná e São Paulo. O feito reforça a relevância da instituição no cenário nacional e a importância de sua contribuição para o desenvolvimento econômico e social do estado.

O processo de habilitação do Centro Universitário teve incido em 2023, sob a liderança do presidente do Sistema Fiemt, Silvio Rangel, e do diretor regional do Senai MT, Carlos Braguini. A instituição passou por criteriosas avaliações técnicas pelo MEC até o pedido aprovado.

“Esse reconhecimento é fruto de uma longa trajetória de dedicação, inovação e compromisso com a formação de excelência. Nossa instituição muda de patamar e se consolida como Universidade da Indústria de Mato Grosso, capaz de responder com rapidez às transformações do setor produtivo e às necessidades das pessoas”, destacou o diretor do Senai MT, Carlos Braguini.

“A conquista é resultado do empenho de todo o time Senai, que há anos trabalha pela excelência no ensino, na inovação e na pesquisa aplicada, construindo uma base sólida que hoje permite dar esse salto histórico”, pontua a gerente executiva de Educação Profissional e Superior do Senai MT, Jocely Nogueira.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE