PUBLICIDADE

MEC pode desativar cursos superiores no país; MT na lista

PUBLICIDADE

Uma universidade particular de São Paulo e três faculdades com sede em Mato Grosso, Paraná e novamente São Paulo correm o risco de terem cursos superiores desativados pelo Ministério da Educação. A ação é uma penalidade pelo não cumprimento de medidas e condições estabelecidas em termo de saneamento de deficiências celebrado com a Secretaria de Educação Superior. Há instituições que parcialmente obedeceram as exigências.

As unidades de ensino, de acordo com a secretaria, não corrigiram, em sua totalidade, as falhas no tocante à estruturação dos cursos e melhora na qualidade do ensino. Processos administrativos para aplicação de penalidade de desativação já foram abertos pelo governo federal. O número de vagas ofertadas também poderá reduzir.

Em Mato Grosso uma faculdade, sediada em Cuiabá, pode ter o curso de Pedagogia desativado. A União também determinou medida cautelar de suspensão de novos ingressos na graduação, ofertada pela unidade de ensino. A faculdade tem até quinze dias para pronunciar-se em relação ao caso e apresentar defesa previa.

O Ministério da Educação abriu processos para que sejam desativados os cursos de Pedagogia em faculdade localizada em Assis (SP), Chopinzinho (PR) e Direito em faculdades de Santana do Parnaíba (SP), Santos (SP) e São José dos Campos (SP).

As instituições devem ser intimadas, nos próximos dias, pelo Ministério da Educação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Abstenção no primeiro dia do Enem chegou a 27%

O primeiro dia de prova do Exame Nacional do...

Prorrogado prazo para inscrição de novos alunos na ‘matrícula web’ em MT

A secretaria estadual de Educação de Mato Grosso prorrogou...

Seduc lança concurso “Desafio Estudante Influencer” em MT com premiações

A secretaria estadual de Educação de Mato Grosso lançou,...
PUBLICIDADE