terça-feira, 16/abril/2024
PUBLICIDADE

Mauro sanciona lei e institui atendimento especializado nas escolas de Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O governo de Mato Grosso instituiu o Plano de Atenção Educacional Especializado para que os alunos com transtornos de aprendizado tenham atendimento especializado nas unidades de ensino das redes pública e privada. A sanção da Lei nº 11.239/2020 foi publicada no Diário Oficial do Estado desta terça-feira.

Conforme a lei, os estudantes das instituições públicas e privadas da rede municipal e estadual de ensino, da educação básica e superior, têm garantidos a avaliação diagnóstica e o acompanhamento educacional especializado aos alunos diagnosticados com transtornos específicos de aprendizagem, como dislexia, discalculia e disgrafia.

“A escola deverá desenvolver um sistema de informação e acompanhamento dos alunos diagnosticados com transtornos específicos de aprendizagem (dislexia, discalculia e disgrafia), por meio de cadastro específico, para a elaboração de estratégias de intervenção, possibilitando a recuperação desses alunos”, descreve o documento.

O plano será apresentado pelo governador Mauro Mendes e pelo deputado estadual Wilson Santos nesta quarta-feira, às 10 horas, no Palácio Paiaguás. As autoridades atenderão a imprensa após a apresentação.

Notícia anterior
Próxima notícia

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição do Enem começa hoje

Começou hoje o período para solicitar a isenção da...

Estudantes de Sinop embarcam para competição mundial de robótica nos EUA

Onze estudantes da rede estadual de ensino em Sinop...

Unemat oferta vagas remanescentes no curso de Medicina

A Universidade do Estado de Mato Grosso disponibilizou 22...
PUBLICIDADE